Uma delegação portuguesa da Rede Ecossocialista – Associação Política participará no VI Encontro Ecossocialista Internacional que terá início no próximo dia 10 de maio, em Buenos Aires. Estão previstos 200 participantes de 15 países e de 50 coletivos/organizações.

Terá lugar no VI Encontro a primeira apresentação internacional da revista ECOSSOCIALISMO, dirigida por Rui Cortes, que contará com a participação de Arlindo Rodrigues, da Rede Ecossocialista brasileira, e de Pedro Soares, da congénere rede portuguesa.
O Encontro realizar-se-á num contexto de empobrecimento geral da população, mas igualmente de intensificação das lutas contra as políticas antissociais e particularmente antilaborais, de Javier Milei, o eleito presidente argentino de extrema-direita que acaba de ameaçar manifestantes antigoverno com napalm.
Para amanhã, dia 9 de maio, foi convocada pela CGT, central sindical argentina, uma greve geral de grande dimensão. A organização do VI Encontro Ecossocialista cancelou os atos públicos do Encontro previstos para o dia 9 como forma de envolvimento e de solidariedade com a greve geral marcada pela CGT, a Confederação Geral do Trabalho da República Argentina.
Programa já anunciado pela organização do VI Encontro Ecossocialista Internacional:




