PELA LIBERDADE E IGUALDADE, CONTRA A FASCIZAÇÃO, O RACISMO, A XENOFOBIA E O PRECONCEITO.
Dia 11 de janeiro – 15:00 h (ponto de encontro – Alameda) vamos em marcha encher a Praça do Martim Moniz.
A apreensão de uma navalha a um não-imigrante foi o ridículo resultado de uma operação policial na rua do Benformoso (Martim Moniz – Lisboa) que apenas teve como objetivo humilhar e estigmatizar quem lá vive e trabalha.
É a segunda “operação policial especial” naquela zona em cerca de um mês. Estas ações policiais dirigiram-se claramente contra imigrantes. A direita quer associar imigração a criminalidade. A discriminação e a irresponsabilidade social destas ações é brutal. Exigem uma resposta forte e firme!
O Governo assumiu ter ordenado estas operações de humilhação que favorecem a agenda racista da extrema-direita. Montenegro quer visibilidade das operações policiais para combater a “percepção de insegurança”, mas o que está a fazer é dar palco ao populismo que estimula e cultiva essa percepção. Esta é a estúpida direita tradicional que está a ser abocanhada pela extrema-direita e a agudizar o confronto social.
É preciso vir para o espaço público para ganhar a opinião pública, convocar uma grande manifestação de solidariedade que feche a rua do Benformoso, mas desta vez para uma grande festa de confraternização popular com quem vive, trabalha, usufrui e passa por aquela zona. Vamos a isso, já no dia 11 de janeiro!
Dia 11 de janeiro – 15:00 h (ponto de encontro – Alameda) vamos em marcha encher a Praça do Martim Moniz.
NÃO DEIXES QUE TE ENCOSTEM À PAREDE, MARCHA!
CONTRA O RACISMO, CONTRA A XENOFOBIA, CONTRA O PRECONCEITO.

