Mário Tomé apela à participação na Manif “Não nos encostem à parede”

Dia 11 janeiro – 15:00 horas – da Alameda ao Martim Moniz (Lisboa)

O que aconteceu na rua do Benformoso a centenas de imigrantes, com pessoas encostadas à parede pela polícia, tornou óbvia a necessidade de não deixarmos que isto volte a acontecer. Sabemos que o que ali se tornou visível não foi um ato isolado, é algo que acontece regularmente em outras periferias de Lisboa e do país.

Todas as pessoas que vivem e trabalham em Portugal têm que ser tratadas com dignidade, como consagram as leis da democracia, nomeadamente a Constituição da República. Nem mais nem menos se espera de um Estado Democrático.

Não podemos aceitar mentiras que tentam normalizar e desculpar o indefensável.

A Segurança não se confunde com instrumentalização da polícia, nem com repressão discriminatória contra populações trabalhadoras, pobres, imigrantes e pessoas racializadas que produzem grande parte da riqueza do país. Portugal é ainda um Estado em que a liberdade e a dignidade são valores fundamentais.

No dia 11 de Janeiro, às 15 horas, em Lisboa, vamos sair à rua, contra o racismo e a xenofobia, para exigir dignidade, direitos sociais e liberdade para quem vive e trabalha em Portugal. Queremos que as promessas de Abril se cumpram.

Da Alameda Afonso Henriques ao Martim Moniz faremos a festa pela diversidade, mostrando que todas as culturas fazem parte da nossa sociedade comum.

Este formulário visa a subscrição do apelo. Pretende-se demonstrar força contra o racismo e a xenofobia, pela liberdade e dignidade.

🖊 Subscreve o apelo: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSdzGf8UDV…/viewform

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.